NOSSO BLOG

Quais os passos do tratamento ortodôntico com alinhador invisível?

Até aqui, você entendeu o que é a técnica ortodôntica invisível e quais são os benefícios desse método. Mas qual o passo a passo do procedimento? Desde a avaliação clínica até o uso dos alinhadores, é importante entender cada etapa do tratamento.

MARQUE A CONSULTA E FAÇA A AVALIAÇÃO

O processo se inicia pela marcação de consulta com o dentista de confiança, que fará uma avaliação clínica do seu caso. Para entender a gravidade dos problemas bucais, o profissional costuma pedir exames e realizar uma radiografia, que identifica possíveis desvios na dentição.Com todos os exames na mão o dentista avalia a possibilidade deste tratamento e podemos pensar no próximo passo.

REALIZE O ESCANEAMENTO DIGITAL

Em seguida, o paciente deve fazer o escaneamento digital das arcadas dentárias, um passo fundamental para o especialista ter um diagnóstico claro sobre o caso. A técnica, feita em tempo real com um scanner de alta resolução, permite que o dentista visualize, em imagem tridimensional, a dentição da pessoa para o estudo e direcionamento do caso.

AGUARDE A DEFINIÇÃO DO APARELHO IDEAL

A etapa do planejamento é uma das mais importantes para a confecção dos alinhadores, porque o ortodontista consegue projetar o resultado futuro do tratamento que será realizado . Assim, o profissional elabora a quantidade de moldeiras que serão necessárias para movimentar a dentição do paciente, por meio de um software conectado ao escaneamento digital. Após todos esses estudos prontos, o profissional vai conversar e explicar ao paciente como o seu tratamento acontecerá.

RECEBA OS ALINHADORES

Após os exames clínicos e o planejamento com scanner digital, chega a hora de instalar o Sorrix Aligner. Essa parte é importante para o profissional fazer alguns ajustes no molde, observando a eficiência do tratamento ortodôntico invisível. Também é quando explica ao paciente os cuidados necessários que deve ter com as placas e como realizará a higienização das mesmas.

COMECE A USAR DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES

Com o Sorrix Aligner, o paciente precisa seguir uma rotina saudável e procurar o especialista mensalmente para que ocorra uma movimentação dentária eficaz. Nas consultas de revisão, o dentista pode acompanhar o andamento do processo e orientar a pessoa caso ocorra algum problema com essa intervenção.

Entre as orientações de uso do Sorrix Aligner está a atenção redobrada com o manuseio do aparelho, que deve ser guardado adequadamente quando retirado da boca, nas caixinhas adequadas. Os alinhadores também devem ser higienizados com escova específica e pasta dental, em movimentos circulares 2 vezes ou mais ao dia .

Da mesma forma, é importante fazer o tratamento com ortodontistas de confiança e em uma clínica bem equipada, como a Sorrix!
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso site www.sorrix.com.br e procure a Sorrix mais próxima de você!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!