[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”4.14.1″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”77.3%” custom_margin=”|auto||80px||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]
O implante dentário é um procedimento odontológico desenvolvido para reconstruir dentes perdidos ou danificados. Uma vez que obtém sucesso, os implantes dentários são uma solução muito mais segura e duradoura do que as próteses removíveis. Com os protetores dentários, os pacientes têm a possibilidade de restaurar o seu sorriso e recuperar a funcionalidade dos dentes perdidos de uma forma natural e eficaz.
Neste artigo, iremos discutir as vantagens e desvantagens dos implantes dentários e abordar o protocolo de prótese.
Vantagens dos implantes dentários
Os principais benefícios dos implantes dentários incluem:
Durabilidade:
Os implantes dentários são muito mais duráveis do que outras opções de prótese, como dentaduras parciais ou próteses totais. Eles são projetados para durar uma vida, com resultados satisfatórios, desde que seja realizada a manutenção diária.
Prevenção da perda óssea:
Os implantes dentários são projetados para serem inseridos diretamente na mandíbula, o que ajuda a preservar o osso ao redor dos dentes. Além disso, eles ajudam a manter os dentes saudáveis, pois impede que estes possam se deslocar para as áreas.
Melhor função mastigatória:
Um implante dentário é mais firme do que outras próteses, permitindo assim maior funcionalidade para o paciente. Assim, você pode continuar comendo a mesma variedade de alimentos que você gosta.
Geralmente, o protocolo de prótese inclui os seguintes passos:
Exame bucal:
Primeiro, o dentista fará um exame bucal para avaliar o estado dos dentes e das gengivas. O dentista também fará uma radiografia da mandíbula para verificar se é adequada para suportar os implantes.
Preparação:
A extração dos dentes danificados ou perdidos permitirá que o dentista prepare a área para receber o implante. O osso irá crescer em volta do implante para o prender na mandíbula.
Colocação do implante:
O implante é inserido na mandíbula em uma única visita ao dentista. A área é normalmente fechada com pontos para acelerar o processo de cura.
Prótese:
Uma vez que o implante é inserido, o dentista irá criar uma prótese para ocupar o espaço de dente perdido.
Manutenção:
Por fim, o dentista vai te ensinar como cuidar adequadamente do seu implante para mantê-lo em bom estado e evitar problemas futuros.
Os implantes dentários são uma excelente opção para restaurar o seu sorriso e têm inúmeras vantagens em relação a outras próteses.
Se você quer saber mais informações sobre os implantes dentários, entre em contato com a Sorrix e fale com um dos nossos especialistas.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]