Os dentes sisos (terceiros molares) são os últimos dentes a se formarem em nossas bocas. Temos 4 dentes sisos, 2 superiores e 2 inferiores que nascem de forma aleatória, e ficam localizados atrás de todos os outros dentes.
A remoção só é indicada quando o dente está semi-incluso, destruído por cárie, com algum problema periodontal (quando a inflamação acomete o osso), se está fazendo algum tipo de compressão que pode estar absorvendo o dente da frente ou quando há cisto.
Se a cirurgia não for realizada em casos de necessidade, a presença do siso pode gerar problemas ósseos e desalinhar os dentes, além de fazer com que o paciente continue sentindo dores.
Novidades sobre o siso:
- Este chamado de dente do juízo porque aparece depois dos 17 anos.
- Ele não nasce em algumas pessoas.
- Ele causa mau hálito.
- Nem todo mundo precisa extrair o siso.
- Ele pode ter cáries.
- Ele é praticamente desnecessário.
- O dente do siso pode conter células tronco.
A cicatrização depois de extrair o dente siso é um processo que pode durar entre 7 e 10 dias. Para acelerar esse processo é interessante obedecer todas as recomendações do dentista, como evitar alimentos sólidos de início e repousar constantemente.
E claro, existem algumas situações que ele pode permanecer. Só é importante tratá-lo com muito cuidado e manter a higiene bucal.
Quer saber mais sobre o assunto? Procure a Sorrix mais próxima de você CLICANDO AQUI! Agende uma avaliação!