NOSSO BLOG

Quando devo realizar a BICHECTOMIA?

Bichectomia é o termo designado para um procedimento estético. É ela que promove a redução de gordura localizado nas bochechas. Muito procurado por quem deseja ter um rosto fino e simétrico. Aliás, sabia que profissionais dentistas são capacitados para fazer tal procedimento? Porém, isso não significa que todos podem fazer. Além disso, quais riscos esse procedimento pode trazer?

Leia o post e tire suas dúvidas!

  1. O que é?

É um procedimento cirúrgico feito para a retirada parcial da “bola de bichat”, que é o excesso de gordura na região das bochechas. O objetivo é deixar o rosto com efeito de blush, deixando as maçãs do rosto mais pronunciadas.

  • Quem pode fazer?

É indicado, principalmente para quem costuma morder as bochechas durante a fala ou mastigação. Claro que, como qualquer procedimento, tem contraindicações que devem ser consideradas pelo paciente e pelo profissional escolhido.

“Pacientes submetidos à radioterapia ou quimioterapia, infecções locais ou sistêmicas e cardiopatias severas não devem realizar o procedimento, assim como pacientes sistemicamente não compensados, com deficiência de fatores de coagulação ou problemas hepáticos e renais graves”, revela o dentista. Além destes, pacientes menores de idade e grávidas também entram na lista de contraindicações para a bichectomia.

  • Pesquise.

Para qualquer procedimento, é necessário pesquisa, saber se é seguro, buscar recomendações e procurar um profissional qualificado para o serviço. O procedimento é feito em uma região próxima a glândulas, nervos e vasos sanguíneos importantes da face, podendo causar lesões na região. Entre os problemas mais comuns, podemos destacar infecção, sangramento, hematomas e lesão no ducto da glândula parótida e no nervo facial, levando a paralisia.

  • Cuidados pós-cirurgia.

Embora pouco invasiva, a bichectomia exige cuidados como qualquer outro procedimento cirúrgico. É preciso cuidar melhor da alimentação, evitar exercícios físicos. Pense como se fosse a retirada de um siso e tome os mesmo cuidados para tal. Claro, não esqueça das visitas ao dentista para verificar se tudo vai bem!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!