O coronavírus infecta células, nas vias aéreas e nos pulmões, ao contrário dos vírus da gripe que começam com o nariz e a garganta. Além de minúsculas partículas inaladas no ar, o coronavírus atinge essas células através de fluido no nariz ou na garganta que passa pela sua garganta (isso é chamado de aspiração) e desliza pela traqueia. Manter a boca e a garganta livres de patógenos infecciosos ao longo do dia e antes de dormir à noite (quando geralmente ocorre a maior aspiração) é fundamental agora.
Que medidas de higiene bucal posso tomar para diminuir minha exposição pessoal ao coronavírus?
- Higiene oral:
Escovar os dentes e usar fio dental, limpar a língua, bochechar , e gargareje duas vezes com um enxaguatório bucal anti-séptico. Como virus é vulnerável à oxidação, recomenda-se o enxágue bucal contendo agentes oxidantes, com peroxido de hidrogênio. Existem marcas conhecidas com essa formulação.
- Higiene Geral:
Pare de tocar seu rosto. Os olhos, nariz e boca, todos são portas de entrada para o novo corona vírus e muitos outros germes. . Lave bem as mãos e o rosto com sabão e água morna, incluindo – com um dedo – um quarto de polegada em cada narina. Depois, sopre suavemente o nariz. NÃO use dispositivos de irrigação, que podem forçar o vírus a entrar mais! O sabão ajuda a levantar os germes da superfície da pele, mas é a lavagem que tira os germes das mãos. O desinfetante para as mãos é uma boa alternativa, mas deve ter pelo menos 70% de álcool para ser eficaz.
Mantenha distancia das pessoas que respiram perto de você, evite reuniões em ambientes fechados e fique a alguns metros de distância de pessoas, mesmo quando estiver ao ar livre.
QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS COM DICAS PARA SUA SAÚDE?
BAIXE AGORA NOSSO APLICATIVO E FIQUE POR DENTRO!
PRECISA DE ATENDIMENTO COM URGÊNCIA?
AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO!
Envie uma mensagem em nosso Whatsapp.
Estamos online para te ajudar!
(12) 99600-6369
ou agende através do nosso site