Os tratamentos ortodônticos são aqueles que buscam alinhar os dentes em posições erradas e exatamente para esse tipo de tratamento que os alinhadores invisíveis foram desenvolvidos. A maioria dos casos pode ser tratada com alinhadores invisíveis, como por exemplo:
Diastema: é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior. Embora o diastema possa vir a causar problemas de saúde bucal, as pessoas geralmente o tratam por conta da estética.
Mordida aberta: A mordida aberta é um tipo de maloclusão que corresponde à ausência de contato entre os dentes superiores e inferiores, podendo dar a ilusão de “boca torta” ou que a “boca não fecha bem”.
Mordida cruzada: A mordida cruzada, também referida como mordida invertida, é uma de muitas situações de alteração da posição dos dentes em que se verifica uma má oclusão na articulação entre os maxilares, dando por vezes a aparência de “boca torta” devido ao desvio mandibular que pode envolver.
Dentes apinhados: este tipo de distúrbio evidencia-se quando não há espaço suficiente na mordida para que os dentes se encaixam naturalmente. Eles podem se agrupar, sobrepor e torcer, às vezes sendo empurrados para frente ou para trás.
Sobremordida: A sobremordida é um tipo de má oclusão que acontece quando a arcada superior está desalinhada em relação à inferior, fechando-se muito à frente dela e cobrindo os dentes de baixo por mais de 2 milímetros.
Prognatismo: acontece quando a arcada inferior fica à frente da superior. Em certos casos, ocorre pelo fato da mandíbula ter se desenvolvido muito à frente. Esse distúrbio pode dificultar a mordida e a fala, além de causar desgaste nos dentes muito mais rápido.
Ficou com dúvidas sobre o assunto? Procure a Sorrix mais próxima de você CLICANDO AQUI! Agende uma avaliação!
09/05/2022