NOSSO BLOG

Canal Dói?

Por que preciso fazer um canal?

O procedimento de canal, que também tem o nome de tratamento endodôntico, cuida diretamente da saúde da polpa dos nossos dentes, nas partes mais profundas compostas por vasos sanguíneos, e nervos que vão da dentina até a raiz do dente.

Um paciente pode precisar de um canal quando chega ao consultório com cáries agudas, inflamações irreversíveis ou exposição da polpa por lesões. O melhor profissional para cuidar destas situações é o endodontista, e em algumas situações o cirurgião dentista geral.

Como acontece o tratamento de canal?

Durante o tratamento o dente deverá ser aberto para que o profissional retire a polpa dentária que está infeccionada, limpe muito bem e desinfete o canal. Depois, será feito o preenchimento com um material próprio, responsável por proteger o dente. Dependendo do tamanho da lesão, e do quanto as raízes do dente foram comprometidas, este processo pode durar algumas horas, ou algumas sessões.

Depois de feito o Canal, o dente pode voltar a ter problemas?

Se o dente não foi bem cuidado depois do canal, ele pode voltar a doer ou precisar de cuidados extras. O canal é como uma mini-cirurgia, e como tudo que envolve este tipo de procedimento, requer cuidados no pós.

Caso você esteja com desconforto ou com dores nos dentes, procure a clínica Sorrix mais perto de você que teremos prazer em solucionar seu problema.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram