NOSSO BLOG

Dentes amarelados. Como resolver?

Dentes amarelados pode ser sinônimo de desconforto para muitas pessoas, afinal, dá a impressão de descuido e má higiene bucal mas, você sabia que dentes amarelados podem ser uma causa que vai muito além da estética?! É isso mesmo, dentes amarelados podem também ser a causa de diferentes problemas de saúde bucal, por isso estar atento a esse fator é de suma importância.

Para melhorar a aparência do seu sorriso e evitar constrangimentos devido ao sorriso amarelo, existem alguns fatores primordiais que podem te ajudar a diminuir essa tonalidade nos dentes como:

Escovar os dentes de forma correta e regularmente no mínimo 2x ao dia, 30 minutos após a refeição, também pode ajudar você a diminuir o amarelo e evitar esse tipo de tonalidade. Usando uma escova com cerdas macias e um creme dental rico em flúor pode contribuir para diminuir esse fator.

O uso de fio dental regularmente também ajuda a diminuir a placa bacteriana causadora do tártaro,  que contribui para o surgimento dessa pigmentação, afinal, ele complementa a escovação chegando em áreas que as cerdas da escova não conseguem atingir. 

Outro item que pode te ajudar muito a prevenir ou a tratar esse amarelado é a utilização de pastas de dente indicadas ou com ação determinada para clareamento.

Mas, a ação fundamental para esse tipo de prevenção é a visita regular ao dentista.

Além dos processos mencionados acima, existem diferentes tipos de tratamentos e procedimentos realizados para clarear os dentes. 

A Sorrix possui vários deles e sem dúvidas um de nossos dentistas poderá te ajudar a voltar a sorrir com os dentes branquinhos.

Acesse nosso SITE e confira a unidade mais próxima de você! 

18 de abril de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram