NOSSO BLOG

RESTAURAÇÃO É O MESMO QUE OBTURAÇÃO?

Embora ambas consertem os dentes cariados ou quebrados e muitas pessoas achem que esses dois termos odontológicos são iguais, a obturação e a restauração são duas técnicas diferentes. 

Obturação

 A obturação é a técnica que corrige um dente quebrado ou danificado. A área danificada do dente é removida e preenchida com material de reposição. Geralmente a obturação também protege os dentes contra danos posteriores, além de preservar a aparência e função do dente.

 Hoje em dia no mercado é possível encontrar vários materiais para a obturação dentária, os mais comuns são: amálgama de prata, recheios compostos e recheio de cerâmica. Para descobrir qual é mais adequado para você é preciso analisar alguns fatores, como localização e extensão da cárie e o custo.

Restauração

 A restauração dentária é realizada para resolver problemas estéticos dentais. Ela é utilizada para restaurar um dente o mais próximo possível de sua estrutura e função originais. Alguns serviços que a restauração inclui são:

  • Preenchimento de dentes
  • Canais raiz
  • Coroas
  • Pontes
  • Implantes 

Classificação de restauração dos dentes:

  • Restauração direta do dente: É realizada diretamente dentro da boca, essa restauração geralmente é feita de resina composta ou de ionômero de vidro.
  • Restauração indireta do dente: É realizada fora da boca, geralmente preparada com porcelana ou materiais cerâmicos, apesar de produzir um resultado de melhor qualidade para os pacientes, ela pode levar mais tempo para ser executada. 

Ficou com alguma dúvida? Procure a SORRIX MAIS PRÓXIMA e marque já a sua avaliação!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram