NOSSO BLOG

PROBLEMAS CAUSADOS PELA MÁ HIGIENE BUCAL

É muito importante cuidar bem dos dentes e da gengiva, o recomendado é realizar a escovação dos dentes e o uso do fio dental pelo menos 3 vezes ao dia. Os dentistas também recomendam evitar certos tipos de alimentos, como refrigerantes e guloseimas açucaradas. Mas afinal, o que uma má higiene bucal pode trazer? 

Cáries

 Os dentes são formados por uma camada de esmalte, todos os dias,uma fina película (placa dentária) se acumula nos dentes, produzindo uma bactéria que pode comer um orifício do esmalte se não for removida.   

Doença Gengival

 Quando a placa se acumula ao longo da linha da gengiva, podem ocorrer infecções que prejudicam a gengiva e o osso que mantém os dentes no lugar. A forma mais grave de doença gengival chamada periodontite, provoca a deterioração óssea que leva à perda do dente. 

Mau hálito

 É causado por pequenas partículas de alimentos que ficam presos entre os dentes coletando bactérias e emitindo substâncias químicas. 

A saúde bucal é um indicador da saúde em geral. Cuidar dos seus dentes ajuda a reduzir os riscos de problemas de saúde no restante do corpo. Procure já a Sorrix MAIS PRÓXIMA!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram