NOSSO BLOG

CONSEQUÊNCIAS DA AUSÊNCIA DE UM DENTE

A perda de um dente é muito mais que uma questão estética. A falta de um ou mais dentes pode acabar afetando sua saúde bucal no geral e se você esperar muito para substituir os dentes perdidos o problema tende a aumentar. 

Maior chance de contrair infecções: Depois de perder um dos dentes as chances de contrair doenças gengivais podem aumentar. A cavidade dental vazia é um excelente lugar para as partículas de alimentos e bactérias se acumularem dentro da boca. Além disso, a perda de um dente deixa os lados e as raízes do dentes adjacentes expostos a bactérias que podem vir a atacar. Uma cavidade dentária vazia também pode criar um ponto de entrada entre as bactérias e a sua corrente sanguínea. 

Desalinhamento dos dentes: Todos os dentes dependem do suporte dos dentes adjacentes, quando um ou mais dentes estão faltando, os outros dentes tendem a se projetar para dentro. 

Danificação da gengiva e do maxilar: A presença da raiz dentária no tecido gengival faz com que o corpo repare continuamente as células danificadas. Sem estimulação o corpo tende a absorver gradativamente partes das gengivas e maxilares, isso além de acelerar o processo de perda do dente, pode alterar a estrutura da face. 

Faça a substituição do dente o mais rápido possível, e preserve a sua saúde bucal. Procure a SORRIX MAIS PRÓXIMA e encontre a melhor solução para você.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram