NOSSO BLOG

Como funciona o alinhador dental transparente?

Os alinhadores dentais transparentes, também conhecidos como alinhadores invisíveis, são uma espécie de placa ou moldeira removível feita de material transparente que deve cobrir os dentes.

Em geral, essas placas têm 0,75 mm de espessura, o que significa que elas são bastante confortáveis. Elas são totalmente diferentes dos aparelhos fixos convencionais, pois não utilizam os bráquetes (pecinhas coladas aos dentes) e os fios de metal.

Os alinhadores transparentes devem ser trocados a cada duas ou três semanas, de acordo com o plano de tratamento definido em conjunto com o dentista. Com diferentes graus de resistência, esses alinhadores utilizados em sequência pouco a pouco dirigem os dentes para as posições corretas, de modo semelhante aos aparelhos fixos.

Por meio de um scanner intra-oral, o dentista faz uma imagem fiel das gengivas e posicionamento dos dentes do paciente. A imagem digitalizada é enviada para um laboratório, que desenvolve um modelo computadorizado do aparelho ortodôntico invisível.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram