NOSSO BLOG

Qual o tempo adequado para renovar o clareamento?

O clareamento dental é a técnica que deixa os dentes mais claros. Ela só deve ser realizada por profissionais, tratamentos caseiros podem apresentar riscos para a saúde bucal, como o desgaste do verniz dos dentes. 

 O efeito do clareamento dura em média 3 anos, podendo variar de pessoa para pessoa, após esse período é possível fazer um novo tratamento, que em comparação com o primeiro tende a ser mais rápido e requer uma menor quantidade de produto.

Dicas para aumentar o efeito do seu clareamento:

  • Mantenha uma boa higiene bucal: Escove os dentes por no mínimo 2 vezes ao dia, utilize também o fio dental. Utilizar enxaguante bucal além de deixar o hálito fresco, também pode ajudar a deixar os dentes brancos. 
  • Evite alimentos ou bebidas que causem manchas: Café, refrigerante, açaí, vinho tinto e frutas vermelhas estão na lista dos alimentos que devem ser evitados, pois sua coloração forte pode manchar os dentes.
  • Coma alimentos que ajudam a clarear os dentes naturalmente, como: maçã, cenoura, leite e derivados.
  • Beba água: Além de te manter hidratado e ajudar sua saúde no geral, ela  ajuda a prevenir o acúmulo de manchas no dente. A água potável lava as partículas de alimentos que podem produzir manchas. 
  • Pare de fumar: Além de trazer  vários malefícios para o organismo, o tabaco é um dos hábitos que mais mancham os dentes.
  • Faça limpezas regulares: Fazer uma limpeza dentária com um profissional, pelo menos 2 vezes por ano, ajuda a manter os dentes com uma aparência mais branca. 

Surgiu mais alguma dúvida de como aumentar o efeito do clareamento? Procure a Sorrix mais próxima de você CLICANDO AQUI!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram