NOSSO BLOG

Para quem a prótese dentária é recomendada?

A perda de um ou mais dentes é sem dúvidas um motivo de desconforto, podendo além de afetar a estética, prejudicar a fala e a mastigação. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que 50% da população brasileira adulta tem apenas 20 ou menos dentes funcionais, enquanto nos idosos esse índice é ainda maior, apenas 70%. Uma alternativa para a resolução deste problema, é a utilização de próteses dentárias, sendo indicadas para indivíduos que perderam um ou mais dentes. 

Apesar de serem diferentes dos dentes originais, as próteses dentárias oferecem uma aparência natural e confortável, devolvendo a autoestima e estética ao paciente.

As próteses dentárias possuem vida útil de até 5 anos, já que após esse período, a estrutura da arcada dentária tende a se modificar, outro fator que também influencia na vida útil do objeto, são os hábitos do paciente e o tipo de material.

Há variados tipos de próteses dentárias, é fundamental que o paciente antes de escolher a sua, passe por uma avaliação com um especialista. Desse jeito, ele será encaminhado para a melhor forma de tratamento.

Quer ter de volta seu sorriso perfeito? Visite a Sorrix mais próxima e descubra o tipo de prótese ideal para você!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram