NOSSO BLOG

Com que frequência devo ir ao dentista?

Como qualquer outro cuidado com o corpo, saúde, precisamos visitar regularmente médicos especialistas em diferentes áreas para a prevenção ou acompanhamento de doenças. Não muito diferente, os cuidados com a saúde bucal também devem estar incluídas neste calendário, mas, qual é a frequência correta para realizar essas consultas?

O período exato de visitas ao dentista podem variar de acordo com a necessidade do paciente mas, o ideal é realizar essas visitas num intervalo de até 6 meses. Em casos de periodontite crônica e em crianças para o controle de cáries o ideal é visitar o dentista num período de 4 em 4 meses.

Mas, qual o objetivo principal dessas consultas e o que é feito nelas?

Com equipamentos e o conhecimento necessário o dentista irá fazer uma avaliação completa nos dentes, assoalho de boca, gengiva e língua para identificar ou não irregularidades ou lesões. 

Assim como qualquer outro check up de cuidados com a saúde, as idas ao dentista podem ajudar a prevenir ou que possíveis problemas sejam diagnosticados com antecedência, fazendo com que você inicie o tratamento precoce evitando sérias complicações. Além disso, pode-se avaliar alguma possibilidade de tratamento estético ou ortodôntico para correção dos dentes, deixando o seu sorriso perfeito.

Apesar de realizar as visitas periodicamente, você também precisa continuar com os cuidados em casa! 

Fazer uso de fio dental, antisséptico bucal e fazer a escovação de forma correta após as refeições irá contribuir, e muito, para a boa manutenção e cuidados com a saúde bucal. 

Na Sorrix, além do acompanhamento periódico, caso você precise, irá também encontrar todos os procedimentos em um só local. Ou seja, facilidade e mais segurança para cuidar da sua saúde bucal.

Confira AQUI a Sorrix mais próxima de você e inicie seu calendário de consultas com a gente! 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram