NOSSO BLOG

Quando devo realizar a BICHECTOMIA?

Bichectomia é o termo designado para um procedimento estético. É ela que promove a redução de gordura localizado nas bochechas. Muito procurado por quem deseja ter um rosto fino e simétrico. Aliás, sabia que profissionais dentistas são capacitados para fazer tal procedimento? Porém, isso não significa que todos podem fazer. Além disso, quais riscos esse procedimento pode trazer?

Leia o post e tire suas dúvidas!

  1. O que é?

É um procedimento cirúrgico feito para a retirada parcial da “bola de bichat”, que é o excesso de gordura na região das bochechas. O objetivo é deixar o rosto com efeito de blush, deixando as maçãs do rosto mais pronunciadas.

  • Quem pode fazer?

É indicado, principalmente para quem costuma morder as bochechas durante a fala ou mastigação. Claro que, como qualquer procedimento, tem contraindicações que devem ser consideradas pelo paciente e pelo profissional escolhido.

“Pacientes submetidos à radioterapia ou quimioterapia, infecções locais ou sistêmicas e cardiopatias severas não devem realizar o procedimento, assim como pacientes sistemicamente não compensados, com deficiência de fatores de coagulação ou problemas hepáticos e renais graves”, revela o dentista. Além destes, pacientes menores de idade e grávidas também entram na lista de contraindicações para a bichectomia.

  • Pesquise.

Para qualquer procedimento, é necessário pesquisa, saber se é seguro, buscar recomendações e procurar um profissional qualificado para o serviço. O procedimento é feito em uma região próxima a glândulas, nervos e vasos sanguíneos importantes da face, podendo causar lesões na região. Entre os problemas mais comuns, podemos destacar infecção, sangramento, hematomas e lesão no ducto da glândula parótida e no nervo facial, levando a paralisia.

  • Cuidados pós-cirurgia.

Embora pouco invasiva, a bichectomia exige cuidados como qualquer outro procedimento cirúrgico. É preciso cuidar melhor da alimentação, evitar exercícios físicos. Pense como se fosse a retirada de um siso e tome os mesmo cuidados para tal. Claro, não esqueça das visitas ao dentista para verificar se tudo vai bem!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram