NOSSO BLOG

MINHA OBTURAÇÃO CAIU! O QUE FAZER?

Embora seja uma situação que possa te deixar aflito, é importante estar ciente que isso é normal e pode acontecer, principalmente quando não tomamos os cuidados de preservação após o tratamento.

Mesmo assim, não se preocupe, pois aqui está um post dedicado para essa situação.

CUIDADOS                    

Todo tratamento exige cuidado após ser realizado. Estamos falando de um dente que, provavelmente, foi exposto por um longo período de tempo às caries e que deve ser protegido que tenha uma boa longevidade. Aqui, podemos citar:

  • Caso tenha sido anestesiado durante a obturação, evite alimentação até o fim do efeito da anestesia;
  • Evite alimentos muito frios ou muito quentes nas primeiras horas após a restauração dental;
  • Alimentos muito duros, principalmente durante os primeiros dias após o tratamento, também podem ser prejudiciais para obturação e, se possível, devem ser evitados;
  • Uma dica interessante é mastigar com o lado contrário ao da obturação, para contribuir com a fixação do material restaurador;
  • Faça visitas regulares ao dentista para verificar o estado da restauração e para eventuais reparos, se necessário.

O QUE FAZER EM CASO DE QUEDA?

Em caso de queda ou dano na obturação, a consulta com o dentista deve ser o mais rápido possível. Com a ação do tempo e sem os cuidados necessários, a restauração pode apresentar falhas ou rachaduras.

Em todos os casos, quanto mais cedo procurarmos o dentista, menores são as complicações com a queda ou dano em uma obturação, afinal, ao deixar um dente desprotegido, facilitamos o surgimento de novos problemas.

E SE EU NÃO REALIZAR O PROCEDIMENTO DE FORMA CORRETA?

Há uma série de complicações que podem ocorrer quando não visitamos o dentista em caso de queda de uma obturação. Dentre estas complicações, é importante listar:

  • Aparecimento de dores de dente com maior frequência e intensidade;
  • Gengivite (inflamação da gengiva);
  • Exposição a cáries, que podem gerar a necessidade de tratamento de canal;
  • Em casos mais graves, pode ser necessária a extração do dente, o que, além de exigir o uso de próteses, pode afetar a autoestima do paciente.

Por tudo isso, caso sua obturação tenha caído ou mesmo note alguma falha em sua restauração dental, não deixe de visitar o dentista para avaliar o problema, cuidando do seu sorriso do jeito certo. Na Sorrix, contamos com profissionais com alto nível de excelência que poderão te auxiliar prontamente neste e em outros casos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram