NOSSO BLOG

CLAREAMENTO CASEIRO DÁ RESULTADO? DENTISTAS RECOMENDAM?

Um dos procedimentos estéticos mais procurados hoje em dia é o clareamento, afinal, quem não quer valorizar o sorriso e deixá-lo mais iluminado? Os dentes mais brancos valorizam a apresentação pessoal e fazem toda a diferença nas fotos. Existem algumas opções de clareamentos dentários, e o clareamento caseiro é uma delas.

O clareamento dental caseiro é uma técnica que remove o a amarelado dos dentes, além de clarear manchas causadas por pigmentos presentes nos alimentos artificiais e naturais, e dentes que tenham ficados escurecidos pelo uso de antibióticos e flúor.

O clareamento caseiro dá resultado?

Já foram realizadas algumas pesquisas cientificas que apontam que a técnica realizada pelo próprio paciente, com a supervisão total do dentista responsável, é a que apresenta os resultados mais duradouros e resolutivos de clareamento.

Como funciona o clareamento dentário caseiro?

O primeiro passo, e o mais importante é ir até uma clínica odontológica de confiança para que um profissional avalie se é possível fazer o clareamento. Em alguns casos é preciso tratar alguns problemas bucais antes, ou não vai haver efeito.

Após a avaliação, o paciente leva o gel clareador para casa, e começa o processo de clareamento seguindo as recomendações do profissional. É necessário colocar o gel na moldeira e depois cuidadosamente encaixá-la aos dentes. O produto vai agir no tempo indicado. O protocolo de tempo que a moldeira deve ficar na boca e quantos dias ela será usada vai ser indicado pelo dentista.

É necessário que haja uma supervisão durante o processo, para que se chegue ao melhor resultado possível do tratamento, sem causar nenhuma hipersensibilidade aos dentes, e principalmente a gengiva. Não assuma o risco de fazer este tipo de tratamento caseiro sem o acompanhamento profissional. 

O poder do gel clareador

O segredo do clareamento dentário caseiro está no poderoso gel que é aplicado dentro das moldeiras feitas sob medida para cada paciente. Os géis mais comuns são compostos de peróxido de hidrogênio ou carbamida, em concentrações variadas. As moldeiras flexíveis e personalizadas se encaixam perfeitamente na arcada dentária do paciente, fazendo com que o gel entre em ação com o contato direto no dente. Assim os agentes clareadores removem tanto as pigmentações mais superficiais, quanto as mais profundas.

Como todos os clareamentos, são necessários seguir algumas regrinhas básicas como não beber café, vinho ou refrigerante, tomar cuidado com alimentos pigmentados, além dos cuidados para a sensibilidade dos dentes e da saúde bucal. Este é mais um dos motivos para fugir dos kits de clareamento vendidos fora dos consultórios, eles são muito abrasivos e podem causar danos graves aos dentes e gengivas. Se você quer iluminar seu sorriso e acha que o clareamento caseiro pode ser uma boa opção para isso, procure a clínica Sorrix mais próxima a você que vamos ter um enorme prazer em valorizar ainda mais seu sorriso.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!