O abuso do álcool é responsável por mais de 300 doenças físicas e mentais. E as doenças bucais não ficam fora dessa estatística. O consumo frequente de bebidas alcoólicas está associado a maior incidência de câncer de boca, faringe, esôfago além de tumores no corpo.
Como explicam especialistas, na realidade, o álcool em si, não é uma substância de ação cancerígena direta, mas que por sua composição pode atuar como promotor da formação de tumores. Além disso, há suspeitas que o uso de maneira constante do álcool está ligado à deficiência de vitamina A no organismo, o que pode estar conectada ao surgimento do câncer.
Várias pesquisas pelo mundo todo têm demonstrado que o uso constante de álcool está relacionado com o surgimento de câncer bucal. Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Nova York (NYU) identificaram que essa tendência de consumo afeta o microbioma bucal, o que pode causar e está associado a doenças periodontais, alguns tipos de câncer e até doenças do coração.
Além disso, especialistas informam que associação do álcool com outras substâncias cancerígenas, como cigarros, potencializa fortemente a possibilidade de aparecimento de câncer e que estes comportamentos estão ligados também a doença oral crônica.
Em suma, todo comportamento excessivo pode causar problemas para você, mas de maneira especial a ingestão de bebidas alcóolicas em excesso pode trazer consequências terríveis como as mencionadas acima.
Qual foi a última vez que você foi ao dentista fazer uma avaliação geral? Grandes problemas podem ser facilmente resolvidos quando descobertos de maneira rápida. Marque já sua próxima consulta
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]