Dúvidas Frequentes

 

Encontre respostas para as principais dúvidas dentro do FAQ da Sorrix

A Sorrix atende convênios?

A Sorrix não tem parceria com convênios. Somente atendimento particular.

 

Quais os valores dos procedimentos?

Os valores dos procedimentos são repassados apenas no momento da avaliação na clínica. Após a avaliação e diagnóstico dos tratamentos que devem ser realizados, a clínica passa os valores para o paciente. Recomenda-se realizar a avaliação para tirar todas as dúvidas referente a valores. 

 

Preciso de um atendimento de urgência/emergência, consigo ser atendido?

Sim, atenderemos aos pacientes em situações de emergência e urgência desde que esteja dentro do horário de funcionamento da clínica. Você pode ligar para a clínica que for mais conveniente para você e confirmar a disponibilidade do dentista. 

 

O que fazer se meu aparelho quebrar?

Procure o quanto antes uma unidade Sorrix para um atendimento de emergência para que o aparelho seja corrigido e o seu tratamento não se atrase

 

Se eu faltar um mês de manutenção, pago mesmo assim?

 

Sim. Seu tratamento total é dividido em várias parcelas sendo que 75% do valor devido você recebe logo no início do seu tratamento e se refere à documentação, laudo e instalação do aparelho, por esta razão, você segue pagando as parcelas durante a vigência do contrato.

Quais as formas de pagamento na Sorrix?

Trabalhamos com diferentes formas de pagamento como: Pagamento à vista no dinheiro, cartão de débito ou crédito, crédito recorrente, parcelamento por cartão de crédito da Sorrix .

O pagamento só pode ser feito na unidade?

 

Não. Você pode solicitar a emissão de um boleto com no mínimo 3 dias de antecedência ao vencimento à unidade e também pode realizar o pagamento através do nosso aplicativo de paciente. Através do nosso aplicativo há outras formas de pagamento como PIX ou débito recorrente no cartão. Procure saber se sua unidade já habilitou estes recursos.

 

O que acontece se eu atrasar minha parcela?

 

Seu tratamento fica suspenso ate a data do pagamento e será acrescido juros e multa.

 

Minha parcela está paga, por que estão me cobrando?

 

O sistema automatizado de cobrança às vezes demora a reconhecer os pagamentos por conta do volume de recebimentos, por isso, às vezes isso pode acontecer. Mas se sua parcela estiver paga, não se preocupe! Você pode desconsiderar a mensagem

 

Como faço para cancelar meu contrato?

Você deve solicitar o distrato na gerência da unidade pessoalmente. Será realizado o levantamento dos procedimentos realizados e os valores pagos até a data.

 

Multa contratual por cancelamento de contrato, é de fato obrigatória?

Sim, a mesma está prevista em contrato, onde a porcentagem poderá variar entre 10 a 15% em cima do valor total do contrato.

Qual o prazo de duração do meu contrato?

 

Por padrão, os contratos de ortodontia possuem duração de 30 meses, que é o tempo médio estimado para a conclusão do tratamento ortodôntico. Contudo, esse tempo de contrato pode ser alterado para mais ou para menos caso seu dentista julgar necessário. Cada organismo reage de forma diferente ao tratamento. O tratamento só termina oficialmente quando você receber alta de seu dentista.

Para os contratos de Próteses, Implantes e Clínico Geral o prazo de vigência é de 12 meses.

Conteúdo da alternância
Conteúdo da alternância

O que é app do paciente?

O nosso aplicativo é a melhor forma de acompanhar todo o seu tratamento. Nele você pode agendar ou reagendar suas consultas, ver seus pagamentos e fazer várias outras solicitações sem precisar se dirigir à unidade.

 

O que fazer se não consigo acessar o aplicativo do paciente?

Para que seu aplicativo funcione, além do seu código de paciente, é necessário que seu CPF, e-mail e telefone estejam atualizados na ficha de paciente. Basta entrar em contato com a unidade ou com algum dos nossos canais de atendimento pedindo que os dados sejam atualizados.

 

O que acontece se eu faltar minha consulta?

Você precisa reagendar sua consulta o quanto antes para não prejudicar seu tratamento. O reagendamento pode ser feito pelo aplicativo do paciente. A falta na consulta não exclui o pagamento da parcela do mês vigente.

 

Posso pausar meu tratamento?

É preciso analisar o caso junto à gerência da unidade e o dentista responsável para saber se é possível que seu tratamento seja pausado