Nos últimos anos, o crescimento pela procura dos cuidados com a saúde bucal e com a imagem pessoal cresceu. Perder um ou mais dentes causa um impacto direto desses fatores, por isso, a procura por implantes e próteses também teve um aumento considerável.
Mas, qual é a diferença entre estes dois tratamentos?
Estes dois tratamentos têm o objetivo de restabelecer a saúde bucal, mas, de maneiras diferentes, e hoje iremos explicar essas diferenças para você.
Prótese:
Mais indicada para quem perdeu toda a estrutura dentária, a prótese pode ser fixa ou removível e com o avanço da tecnologia, elas podem chegar muito próximo da aparência natural.
Mas, se o paciente perdeu apenas alguns dentes, é possível fazer o uso da prótese parcial removível, que consiste em uma estrutura metálica confeccionada sob medida proporcionando mais segurança, que fica apoiada nos ossos, tecidos e dentes naturais.
Implante:
Diferente da prótese, que serve para substituir os dentes naturais, o implante funciona como a raiz do dente, proporcionando mais segurança ao paciente, afinal, ele fica fixo na boca, o que evita a movimentação, dando mais segurança durante a mastigação e a fala.
Mas como saber qual é o tratamento ideal para você?
Para saber o tratamento ideal, é imprescindível a avaliação de um especialista. Se você está sofrendo pela falta de um ou mais dentes, agende uma avaliação na clínica Sorrix mais próxima de você e verifique qual será a melhor opção de tratamento.