NOSSO BLOG

Dores e desconfortos comuns durante o tratamento com Alinhadores invisíveis e como lidar com eles

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”77.3%” custom_margin=”|auto||80px||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Os alinhadores invisíveis são as últimas inovações em odontologia e são muito eficazes para corrigir as imperfeições dos dentes. Eles são ideais para as pessoas que querem soluções rápidas, práticas e confiáveis. No entanto, durante o tratamento, é comum sentir dores e desconfortos, que podem surgir durante um ou todos os passos. Apesar de não serem complicados, é importante saber como lidar com esses sintomas para ter uma experiência prática, sem preocupações. No artigo de hoje, vamos discutir as diferentes dores e desconfortos comuns durante o tratamento com tratamentos invisíveis e o que você pode fazer para lidar com eles. 

 

Dor no local do tratamento

Uma das mais comuns dores durante o tratamento é a dor no local do tratamento. Essa dor pode ser mais severa durante os primeiros dias, principalmente se você tem muitos dentes para tratar. A região pode ter um leve inchaço e ser sensível. A dor pode atrapalhar sua vida diária e você pode ter dificuldade em mastigar alimentos duros.

Para aliviar essa dor, o ideal é usar gelo para aplicar compressas no local. Caso sinta muita dor, o mais indicado é ir ao seu dentista para que ele possa avaliar se tudo está indo bem com o tratamento. 

 

Desconforto bucal
Outro desconforto comum durante o tratamento com alinhadores invisíveis é o desconforto bucal. Esse desconforto pode aparecer quando os tratamentos se encaixam perfeitamente em seus dentes. Se você não estiver acostumado a usar alinhadores, pode achar esse processo desconfortável.

No entanto, não se preocupe, pois, esse desconforto desaparecerá após alguns dias. Para aliviar esse desconforto, você pode usar alimentos moles para minimizar o atrito. Se você sentir que o desconforto está aumentando, o ideal é procurar um dentista para ver se algo não está certo.

 

Ressecamento da boca

O ressecamento da boca é outro desconforto comum durante o tratamento com alinhadores invisíveis. Isso ocorre porque os tratamentos, devido à sua natureza apertada, impedem que a saliva entre nos dentes. A falta de saliva pode provocar desconforto e, às vezes, dor na boca.

Para aliviar o ressecamento, é importante consumir líquidos frequentemente durante o tratamento e usar enxaguantes bucais. Estes ajudam a manter o nível de hidratação nos dentes, minimizando o desconforto. 

 

Hipersensibilidade
A hipersensibilidade nos dentes é uma das consequências mais comuns do tratamento com tratamentos invisíveis. A exposição ao frio, ao calor ou mesmo ao atrito pode causar dor e desconforto nos dentes sensíveis.

Para minimizar a hiper sensibilidade, você pode usar cremes dentais especiais para dentes sensíveis. Esses cremes ajudam a prevenir a sensibilidade dos dentes a relacionada a alimentos, bebidas e ar. Caso sinta desconforto constante, é importante que você procure o seu dentista para identificar o problema.

 

O tratamento com alinhadores invisíveis pode ser muito eficaz, mas é comum sentir dores e desconfortos durante o processo. No entanto, é possível lidar com esses desconfortos usando medicamentos, enxaguatórios bucais, alimentos moles e boa higiene oral. Se você tiver alguma dor ou desconforto que não desaparece, é importante que você procure o seu dentista.
Se você quiser saber mais sobre odontologia, entre em contato com a Sorrix e converse com os nossos especialistas!

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!