NOSSO BLOG

Como perder o medo de dentista?

Você sabe o que é odontofobia?

O termo pode parecer novo, mas o ato em si é muito comum na vida das pessoas. O medo de ir ao dentista vem de gerações e isso ocorre pelo pensamento de relacionar a atividade com desconforto e dor. Os tempos são outros e os procedimentos evoluíram tornando a experiência agradável. 

Veja algumas dicas que podem te ajudar!

1) Trabalhar o medo de dentista desde criança:

Ao invés de repassar o trauma adiante, os pais devem incentivar a escovação dos filhos e realizar essa prática juntos. Quando o assunto é ir ao consultório, é importante que a primeira consulta seja para gerar a familiarização com o ambiente. Depois, no momento em que surgir alguma necessidade odontológica efetiva, a criança estará mais segura do que vai encontrar.

2) Pensar nos benefícios de uma boca saudável:

Os cuidados com a saúde bucal, quando não efetuados, podem ocasionar dores de cabeça, dores nas costas e inúmeros problemas digestivos que podem surgir através da boca. Mas na atualidade a preocupação com essa importante via do nosso corpo vai além dos processos de mastigação e digestão. O mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo e apresentar um sorriso bonito pode contribuir para esse primeiro contato profissional.

3) O dentista é amigo:

É preciso reforçar que o encontro com o cirurgião dentista forma um elo de intimidade entre ambos os lados. O paciente deve se sentir confortável para fazer questionamentos sobre os procedimentos, para compartilhar suas experiências. Com a visão de buscar tornar esse atendimento mais humanizado, é importante que haja uma qualificação do profissional.

4) Escolher um dentista de confiança:

A recomendação básica para a procura de um cirurgião dentista é de pelo menos duas vezes ao ano, sem contar alguma eventual necessidade.Agora que você já sabe como driblar o medo de ir ao dentista, que tal procurar a Sorrix mais próxima e agendar a sua primeira avaliação ? 🙂

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!