O tratamento ortodôntico com aparelho invisível tem a finalidade de corrigir casos clínicos leves e moderados, como diastema, dentes tortos, dentes apinhados e em alguns casos de mordida aberta.
Em casos clínicos mais graves como a mordida profunda ou cruzada, ele não é o principal indicado, porém tudo vai depender de uma boa avaliação ortodôntica.
Faço parte dos casos leves, e agora?
Exames prontos e diagnóstico em mãos, o tratamento começa a ser realizado. É nessa fase que o dentista entende quais movimentos devem ocorrer para o alinhamento dos dentes, depois disso, o desenvolvimento do aparelho é iniciado.
Após alguns dias, você receberá seu kit ortodôntico e o tratamento será oficialmente iniciado. Conforme o uso e a troca das placas, as mudanças já são notadas.
O tratamento é “caseiro”, ou seja, você troca o aparelho em casa, então uma disciplina e cuidado precisam ser seguidos. As placas devem ser retiradas sempre ao se alimentar ou ingerir líquidos (que não seja água), e claro, higienizando sempre que forem colocadas de volta na boca.
Na maioria dos casos, o tratamento leva de 4 a 12 meses, seguindo sempre todas as recomendações passadas pelo profissional.
Quer saber mais? Encontre a Sorrix mais próxima CLICANDO AQUI e tire todas as suas dúvidas!