NOSSO BLOG

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O BRUXISMO?

Muito comum entre inúmeras pessoas – sendo maior parte adulta, mas também possível de atingir crianças –, o grande incomodo causado pelo ranger dos dentes acontece de forma imperceptível durante o sono, conhecido como bruxismo.

O que é?

Hábito involuntário de friccionar os dentes, sendo mais comum durante o sono. Essa pressão pode provocar desgastes e amolecimento dos dentes. Em casos mais extremos, na gengiva e ossos da boca. Além de poder provocar grandes dores de cabeça.

Causas?

As causas do surgimento podem ser variadas, desde fator genético até estresse, tensão ou problemas físicos. Por isso, é importante detectar de onde isso vem e começar o tratamento o quanto antes para evitar possíveis prejuízos à dentição e também à saúde do organismo.

Prejuízos?

O quadro pode trazer sérios danos aos seus dentes. Isso porque a pressão exagerada provoca desgaste do esmalte (a parte mais dura do corpo humano!) o que deixa a dentina exposta. Consequentemente, as fraturas podem ser grandes, causando muita dor e incômodo durante o consumo de alimentos quentes, frios, açucarados e até mesmo durante a higienização bucal.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram