NOSSO BLOG

COMO ESCOLHER A ESCOVA DE DENTE?

Com tantas opções no mercado, fica difícil de achar aquela que tem todas as características certas para você, não é? Tendo isso em mente, fizemos este artigo.

A escolha precisa a mais correta possível, pois ela influencia na limpeza bucal. Se ela não cumpre seu papel, as bactérias se acumulam, resultando em cáries, tártaro, gengivite e outras doenças.

FORMATO

O design influencia no alcance das cerdas e da realização dos movimentos, então é importante ver o formato do cabo e da cabeça. Não há uma regra exata, apenas aquela que se encaixa melhor à sua anatomia e que permita limpar todos os dentes.

MACIEZ DAS CERDAS

No geral, as cerdas que realizam uma melhor limpeza são aquelas que têm todos o mesmo tamanho e que sejam retas, sem ter aquele aspecto emborrachado. Também é bom aquela que tem uma boa quantidade de cerdas no mesmo tufo. É preferível usar cerdas macias, pois aquelas que são duras podem prejudicar sua gengiva, promovendo a retração e ainda agredindo o esmalte do dente.

ALTURA DAS CERDAS

Para aqueles que usam aparelho ortodôntico, por exemplo, é recomendado as cerdas que possuem diferentes alturas para alcançar todas as superfícies possíveis. Já aqueles que não conseguem escovar os últimos molares pode ser interessante optar pelas escovas com cerdas alongadas nas pontas. Com o alcance maior, conseguem pegar bem no fundo, favorecendo a higienização.

ESCOVA INFANTIL

Para as crianças, é interessante escovas que acompanham sua idade, pois assim é atrativo para que elas também criem interesse em escovar os dentes e que isso vire um hábito rapidamente. Além de que o material é ideal para não agredir a boca dos pequenos.

ESCOVA ELÉTRICA

Esta é uma excelente alternativa para aqueles com dificuldade motora. Basta encostar a escova nos dentes que o objeto realiza os movimentos.

Deu para ver que são várias as opções, né? Sendo assim , se ainda tiver alguma dúvida, consulte um profissional da área para te ajudar.

Gostou das dicas? Então, compartilhe nas redes sociais e divida essas informações com seus amigos e contatos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram