NOSSO BLOG

CORES DE DENTES PARA PRÓTESE: SAIBA COMO ESCOLHER A MELHOR

Um ponto importante quando se fala em tratamentos de reabilitação bucal é saber como escolher as cores de dentes para prótese, seja para próteses sobre implantes, seja para próteses móveis.

A tonalidade mais adequada é a que vai garantir um sorriso extremamente natural, trazendo harmonia para a face do paciente. Mas como fazer essa escolha para obter um ótimo resultado?

Se você busca essa resposta, veio ao lugar certo: confira a seguir as principais dicas para selecionar a melhor coloração dos dentes!

EXISTE UMA COR DE DENTE IDEAL NA HORA DE REALIZAR TRATAMENTOS DE REABILITAÇÃO BUCAL?

É comum as pessoas sonharem com aquele sorriso de revista, quer dizer, o das celebridades, que parece extremamente branco. Porém, a tonalidade de um dente saudável depende de cada indivíduo, pois é algo definido pela genética, idade e também por hábitos do dia a dia, como consumo de alimentos e bebidas pigmentados, cigarro e até uso de certos medicamentos.

Então, é natural que algumas pessoas tenham um sorriso mais puxado para o cinza ou para o amarelo devido a todos esses aspectos. O que queremos dizer é que o dente branco, na verdade, não existe e ficaria artificial em um tratamento de reabilitação bucal, como o de colocação de prótese.

POR QUE É IMPORTANTE SABER DEFINIR A COR DE DENTES PARA PRÓTESE?

Quando o paciente perdeu um ou mais dentes, busca um tratamento que vai permitir mastigar com segurança e sorrir sem ficar com vergonha. Então, é importante que a cor dos dentes esteja em harmonia com as características do próprio indivíduo e também em relação aos dentes naturais, caso a reabilitação não seja total.

Por isso, é fundamental escolher a tonalidade certa com o objetivo de alcançar um sorriso dos sonhos para que a pessoa volte a ter segurança e confiança em suas relações pessoais e profissionais, ou seja, para que o tratamento faça bem.

COMO FAZER A MELHOR ESCOLHA PARA TER UM BOM RESULTADO ESTÉTICO?

Quer saber como selecionar a cor de dentes para prótese que vai impactar positivamente no resultado final do tratamento? Veja as dicas a seguir.

O primeiro ponto é considerar a opinião do dentista em relação à coloração ideal. É claro que o gosto do paciente vem em primeiro lugar, mas o profissional é qualificado e tem experiência para saber qual a cor que combina mais com você.

TENHA ATENÇÃO COM A PARTE DE CIMA OU DE BAIXO DA ARCADA

Não adianta escolher a cor da prótese sem considerar a cor dos dentes da arcada superior ou inferior. O sorriso bonito é um conjunto de fatores, então imagine um dente de cima ter uma tonalidade muito diferente da parte de baixo?

LEVE EM CONTA A COR NATURAL DOS SEUS DENTES

Por último, para que o sorriso seja agradável, é importante que a cor dos dentes da prótese seja parecida com a dos dentes naturais. Por isso, a escolha de uma peça branca na reabilitação oral não vai combinar. É preciso fazer um estudo minucioso da cor dos dentes do paciente para que a colocação da prótese resulte em um sorriso bonito.

Ficou interessado em ter um sorriso perfeito, mas não sabe se é um tratamento acessível? Então descubra quanto custa um implante dentário!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram