NOSSO BLOG

Aparelhos fixos transparentes X Alinhadores invisíveis: Descubra as diferenças


Inegavelmente, o aparelho fixo com borrachinhas coloridas já foi uma grande paixão de crianças e adolescentes há algum tempo. No entanto, as coisas mudaram e é cada vez mais comum que a discrição seja um dos principais desejos na hora de cuidar do sorriso. Ou seja, a busca por soluções que não alterem o visual vem crescendo de maneira considerável. Por isso, hoje vamos falar sobre duas opções que se encaixam neste contexto e mostrar as principais diferenças entre o aparelho fixo transparente e os alinhadores invisíveis.

Aliás, muitas pessoas até confundem os dois tipos de aparelho. Mas é importante citar que cada um conta com suas características específicas e funcionalidades que ajudam a garantir o resultado esperado.

Quer saber as particularidades de cada tratamento? Então continue a leitura e confira as informações que separamos para você!

A importância em não comprometer a aparência

Conforme já citamos no início do texto, houve um tempo em que os bráquetes aparentes e as borrachinhas com diversas cores eram uma grande tendência. Porém, atualmente, até mesmo as crianças estão preferindo alternativas mais discretas quando falamos sobre tratamento ortodôntico.

Aliás, todo mundo sonha em alinhar os dentes e conseguir resultados eficientes sem comprometer a aparência e sofrer com constantes cortes e machucados na boca, normalmente causados por peças de metal.

Do mesmo modo, adultos e profissionais que precisam de um visual menos chamativo também enxergam nas opções invisíveis uma ótima solução para deixar os dentes mais lindos. Afinal, advogados, jornalistas e administradores gostam de manter uma imagem mais séria, que pode ser comprometida com o uso do aparelho fixo tradicional.

Portanto, utilizar um aparelho transparente é uma escolha muito vantajosa. Isso porque é possível sorrir com a tranquilidade de não ter nenhuma uma intervenção negativa no sorriso, além de outros benefícios conquistados com este tipo de tratamento.

Aparelho fixo transparente x alinhador invisível

Sem dúvidas, os dois tipos de aparelho oferecem vantagens para quem deseja transformar o sorriso. Pois são mais discretos que outras soluções e vem chamando cada vez mais atenção de diferentes públicos.

Mas hoje queremos mostrar as diferenças entre duas opções bastante conhecidas de quem deseja alinhar os dentes de uma forma mais discreta. Primeiramente, é preciso citar que estamos falando sobre os aparelhos ortodônticos transparentes e os alinhadores invisíveis. Talvez você até imagine que os dois modelos sejam o mesmo. No entanto, existem distinções entre eles como, por exemplo:

  • A estrutura de cada um;
  • A forma de higienização;
  • O conforto e a discrição de cada tratamento;
  • A tecnologia presente;
  • O preço dos procedimentos.

Mas queremos falar sobre cada uma destas diferenças de maneira detalhada. Confira a seguir!

Estrutura

De fato, uma das maiores diferenças está na própria estrutura do aparelho. A opção fixa transparente é como um aparelho fixo convencional. Ou seja, ele conta com fios, bráquetes e outras peças.

No entanto, os bráquetes são feitos de um material transparente, que pode ser porcelana ou safira, por exemplo. Desse modo, por ter fios, elásticos e borrachinhas, alguns alimentos podem deixar as peças amareladas e atrapalhar o efeito invisível. Além disso, é preciso tomar cuidado com o que consome. Pois algumas comidas podem quebrar o aparelho e prejudicar o tratamento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram