NOSSO BLOG

5 dicas para acabar com o mau hálito de vez!

O mau hálito pode te deixar muito constrangido e inseguro no seu dia a dia. Ficar com mau hálito é muito mais fácil do que a gente imagina, e pode indicar de má escovação nos dentes até um desequilíbrio na saúde. Mas é claro que existem alguns vilões que facilitam o mau hálito, como o famoso alho. Quando partículas de comida se alojam entre os dentes, as placas bacterianas começam a se formar na gengiva, e normalmente o mau hálito está presente.

A principal causadora do hálito ruim é a formação de colônias de bactérias na nossa boca, elas eliminam gases que tem odores desagradáveis. A falta de higiene bucal, assim como a diminuição da saliva, são grandes contribuintes para o aumento destas colônias.

Para você combater os vilões que causam o mau hálito, e acabar com esse problema tão constrangedor, selecionamos 5 boas práticas que se você incluir em sua rotina diária, irá dar adeus ao mau hálito.

  1. Escove os dentes sempre depois de toda as refeições. Parece redundante, mas é porque muita gente ainda acha que pular uma refeição ou outra não tem tanta importância, e esse pode ser um dos grandes vilões da saúde bucal. Certifique-se que a escova de dente está em boa condição.
  • Usar um raspador de língua, ou uma escova de língua, pode fazer uma diferença enorme para a saúde da boca, e para o seu hálito. Eles removem as células e bactérias mortas da língua, que podem ser causadoras do cheiro ruim.
  • Beba muita água e mantenha sua boca hidratada. Para manter o hálito agradável é importante manter as mucosas úmidas, e a saliva pode contribuir para o mau cheiro.
  •  Não se esqueça da importância do fio dental. Ele remove as placas bacterianas e os alimentos que ficaram entre os dentes mesmo depois da escovação. Por serem pequenos e leves, você pode levá-los sempre junto de você na bolsa ou mochila, para usar quando sentir que tem alguma coisa te incomodando, ou junto das escovações depois das refeições.
  • Se você está sentido que está com mal hálito, e precisa de uma solução rápida e não tem como escovar os dentes, tente beber água com limão, vai te ajudar a equilibrar o hálito, principalmente se o problema for com alho e cebola.

Com estas 5 dicas você vai certamente conseguir evitar o mau hálito, mas isso não dispensa as visitas periódicas ao dentista, principalmente se o mau hálito estiver persistente. Ele pode estar apontando para algum problema mais sério. Neste caso, busque por uma clínica da Sorrix perto de você e nossos profissionais vão te ajudar a combater os vilões do mau hálito!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram