NOSSO BLOG

Três dicas sobre escovação da língua

Todos nós sabemos que a placa bacteriana é a grande vilã da saúde bucal, certo? Por meio do acúmulo dela nascem as piores doenças bucais, como a cárie, gengivite e muitas outras. Além de tomar conta dos dentes, a placa bacteriana também se acomoda na superfície da língua, e também sobre como a língua pode dizer muito sobre a sua saúde geral e, especialmente, bucal, mesmo quando você não diz uma palavra.

Para evitar todos estes problemas, um hábito deve ser o suficiente para resolver a maioria dos seus problemas neste caso: ESCOVAR A LÍNGUA. E pra te ajudar, aqui vão 3 jeitos diferentes de você fazer, se liga:

1 – Com as cerdas da sua escova de dentes ( O lado comum )

A função da escova de dentes é sim remover a sujeira dos dentes, mas elas também têm outra função! Isso mesmo, o recomendado é que após fazer a higiene do seu sorriso, o encerramento desse processo seja limpar a língua!

Colocando a escova em posição horizontal e “varrendo” a sujeira ou marcas brancas da base da língua pra fora. Seguindo isso você não deve mais ter problemas com mau hálito e até outras más sensações da língua.

2 – Com a parte de trás da sua escova de dentes

Sabia dessa? A parte de trás de muitos modelos de escovas de dentes possuem um limpador de língua, e apesar de muita gente não saber disso, a maioria deles realmente vêm com essa função. Para descobrir se a sua escova vem com limpador, é simples, basta verificar se o espaço que fica atrás das cerdas tem texturas onduladas ou formatos e alturas aleatórias que ajudam nessa limpeza.

Depois de checar é só realizar a limpeza da mesma maneira que você realizou da primeira parte.

3 – Com o raspador (ou limpador) de língua

Essa ferramenta é conhecida tanto como limpador quanto como raspador de língua e é comumente usada para tirar a tal saburra (aquela parte esbranquiçada na língua) que fica na superfície da região. É fácil encontrar essa ferramenta em mercados ou farmácias, em forma de metal ou em plástico, com ou sem cerdas.

A ponta desse instrumento tem um final arredondado, feito para encaixar na língua, assim você posiciona ela e puxa de cima pra baixo, removendo todos os pequenos agentes desta área.

É importante lembrar que fazer esses movimentos com muita pressão pode machucar sua língua.

Agora você realmente sabe como escovar a língua, basta escolher qual te agrada mais e praticar diariamente, ou até mais de um? Lembre-se, esse é um hábito muito importante para evitar doenças bucais, então sem deixar passar!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!