NOSSO BLOG

Não deixe as manchas estragarem seu sorriso!

Todo mundo conhece a expressão de “sorriso amarelo”, certo? E por pior que seja dar um sorriso sem graça, manchas e descoloração dos dentes são um assunto muito sério, apesar de comum.

Para uma mancha surgir não custa muito e as causas podem ser diversas, mas os mais comuns são causados pela ingestão de certos alimentos, bebidas e/ou medicamentos.

É importante notar que, das causas mais comuns, também há graves, como o Tabagismo. O uso constante de cigarros causa escurecimento dos dentes por causa do acúmulo de nicotina que acontece na superfície dos dentes. Então aqui vai sua primeira dica:

NÃO FUME! 

O cigarro é prejudicial a sua saúde de modo geral por uma multitude de razões, muito nocivo e pode causar até câncer bucal!!

Cuidar da sua higiene bucal parece trivial, mas é um hábito que muitos deixam em segundo plano, mas que também ajuda muito na prevenção das manchas. Não se esqueça de escovar os dentes e usar fio dental de forma regular, procurando também se alimentar de maneira saudável e sem exagerar bebida alcoólica.

E se, além disso, tudo, você também não consegue deixar de tomar aquele seu cafezinho, temos mais uma dica especial pra você:

Além de não exagerar na quantidade, você pode misturar o café no leite para neutralizar um pouco os efeitos da cafeína nos dentes, e também usar um canudo para ingerir, impedindo o contato direto do café com seus dentes.

Considerando tudo isso, as razões para um sorriso amarelado ou escurecido podem ser variadas, podendo até ser referente alguma doença, mas isso não deve ser razão para se alarmar. A melhor opção a se considerar é buscar uma opinião de um especialista, que vai poder indicar a razão e possíveis soluções para o seu problema.

Ache a Sorrix mais próxima de você e agende uma avaliação já!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!