NOSSO BLOG

5 Dicas essenciais para melhorar o funcionamento do seu aparelho

Garota fazendo manutenção do seu aparelho

O Aparelho pode ser sim, complicado de se lidar, pois precisa de cuidados específicos quase que sem intervalos. Mas usar um aparelho não precisa ser tão trabalhoso quanto parece!

Trazemos hoje pra você, 5 Dicas que vão melhorar o funcionamento do seu aparelho e descomplicar o processo todo! Gostou? Então continua lendo aqui:

Muitas vezes um sorriso com falhas pode prejudicar a aparência, oportunidades e até mesmo o seu convívio social, seja pelo fato do sorriso ter falhas ou a inibição dele por vergonha. É um fato que um sorriso bonito e saudável influencia de maneira direta na autoestima das pessoas.

O aparelho ortodôntico apresenta soluções para corrigir o seu sorriso! Então se você faz ou irá fazer este tratamento, se liga, aqui vão algumas dicas especiais para melhorar a sua relação com o aparelho.

1 – FUJA DE ALIMENTOS DUROS E GRUDENTOS

Alimentos grudentos, como goma de mascar, não fazem bem para seus dentes mesmo que você não use aparelhos, mas especialmente para quem está passando por um tratamento ortodôntico esse tipo de alimento pode ser extremamente danoso, para seus dentes e para o aparelho em si. Alimentos muito duros, como nozes, podem ser tão danosos ou até piores! Podendo danificar diretamente a estrutura do seu aparelho.

2 – LIMPE SEUS DENTES E O APARELHO APÓS CADA REFEIÇÃO

Fazer uma higienização adequada sempre, especialmente depois as refeições é crucial. Esse cuidado evita o acúmulo de tártaro e alimentos presos nos braquetes. Afinal de contas, de nada adianta alcançar dentes alinhados, mas ter tártaro e gengivas inflamadas.

3 – FAÇA HIGIENIZAÇÃO COM AS FERRAMENTAS CERTAS

Para garantir uma escovação realmente impecável, você deve combinar os usos tanto do fio dental, quanto da escova interdental. Essa dupla é uma força imbatível contra as bactérias e alimentos que ficam presos entre os dentes, pois alcançam lugares que a escova comum não chega.

4 – EVITE HÁBITOS DANOSOS

Todos nós mostramos uma mania que pode ser prejudicial quando a ansiedade ataca, mas preste atenção! Pra quem está passando por processo de tratamento ortodôntico, ou seja, pra quem usa aparelho hábitos como mastigar lápis ou a ponta da caneta pode ter consequências problemáticas!

5 – SIGA AS ORIENTAÇÕES DO SEU DENTISTA

Nunca deixe de seguir as orientações do profissional de ortodontia que você faz acompanhamento, não falte as consultas e tenha uma boa higiene bucal. O seu dentista poderá confirmar que o bom uso do aparelho pode até diminuir o tempo do seu tratamento!

Gostou do texto mas ainda tem dúvidas? Entra em contato com a SORRIX mais próxima, estamos prontos e preparados para te atender!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!