NOSSO BLOG

QUER DENTES PERFEITOS? 6 DICAS PARA VOCÊ!

Todo mundo quer olhar no espelho e sentir orgulho daquele sorriso lindo no reflexo, não é segredo pra ninguém. Mas também não é segredo que manter seus dentes em bom estado não é uma tarefa tão impossível assim.

Hoje em dia não é mais preciso ficar no vermelho ou passar por sessões dolorosas para manter os seus dentes perfeitos. Cuidado, atenção e dedicação para manter o bom estado do seu sorriso pode ser o suficiente.

Entenda mais como adquirir o seu sorriso perfeito e como manter ele com essas 6 dicas:

1 – VOCÊ É O QUE VOCÊ COME

Ter uma alimentação equilibrada é crucial para ter uma boa saúde bucal. Comer alimentos como a maçã, que limpa os dentes naturalmente pela sua fibrosidade natural ou a pera que ajuda a prevenir doenças gengivais e combate a cárie, ou outros tantos alimentos que também podem fazer a diferença pra um sorriso bonito.

2 – IDENTIFIQUE INIMIGOS DE UM SORRISO CLARO

Assim como uma alimentação equilibrada pode ser uma grande aliada para a sua saúde bucal, existem outros alimentos que podem te impedir e até prejudicar de maneira direta o seu sorriso.

Alimentos altamente pigmentados e bebidas escuras podem influenciar diretamente na coloração dos seus dentes, como café ou o refrigerante de cola.

3 – FUJA DO CIGARRO

Seguindo uma grande lista de malefícios que o cigarro carrega, o que vamos mencionar aqui no dia de hoje está diretamente ligado ao seu sorriso.

É comprovado que os cigarros escurecem os dentes de fato. O tabaco fragiliza a saúde bucal e além disso, fumantes têm uma tendência maior a apresentar mau hálito.

4 – NÃO ESCOLHA OS ITENS DE ESCOVAÇÃO POR PREÇO

Existem vários fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher a sua próxima escova de dentes. Maciez, tamanho, textura e qualidade são alguns dele. Se você está em dúvida sobre qual é o tipo de escova ideal para a sua boca, o ideal é conversar com um especialista, que também vai recomendar o uso frequente de fio dental e enxaguante bucal.

5 – ESCOVAÇÃO DIÁRIA DE QUALIDADE

É comum ouvir sobre alguém que não escovou o dente uma noite porque estava muito cansado e foi direto pra cama ou outro que estava tão ocupado de manhã que não conseguiu realizar a escovação, mas não deveria!

O mínimo que se deve fazer é escovar os dentes três vezes ao dia, de manhã, após o almoço e antes de dormir. De maneira ideal a escovação deve durar cerca de quatro minutos, seguida de fio dental e enxaguante bucal, realizando movimentos circulares.

6 – FAÇA VISITAS REGULARES AO SEU DENTISTA

Por mais interessantes ou o quanto essas dicas ajudem no seu dia-a-dia, a opinião de um profissional ainda é indispensável para manter seus dentes em bom estado e sua saúde bucal está em ordem. Para isso, a Sorrix tem sempre uma unidade perto de você, pronta para te atender, independente de qual seja a situação do seu sorriso. Estamos aí, esperando a sua visita ansiosamente. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!