NOSSO BLOG

Como tratar de Gengivite!

COMO TRATAR A GENGIVITE?

Apesar de negligenciados, os cuidados bucais são essenciais e a boca dá sinais de quando a sua higiene está em descuido. Por exemplo, se você sente a sua gengiva inchada, avermelhada e sensível, você provavelmente precisará encontrar formas de como tratar uma gengivite.

O QUE É A GENGIVITE?

É uma inflamação da gengiva, em primeiro estágio da doença periodontite. Que se não tratada, pode levar até a perda de dentes e os danos, permanentes.  

A principal causa dessa doença é a formação da placa bacteriana (ela se forma constantemente nos dentes e na gengiva e possui aparência incolor e viscosa). É o estágio inicial de doenças que afetam essa parte do corpo e é provocada pela falta de higienização dos dentes. Não escovar os dentes após cada refeição e não usar o fio dental para remover os restos de comida podem desenvolver a doença.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?

•         Gengiva com inchaço, avermelhada e sensível;

•         Gengiva sujeita a sangramentos durante a escovação;

•         Dentes passam a apresentar aparência alongada;

•         Formação de bolsas entre os dentes que acumulam comida;

•         Surgimento de mau hálito e gosto ruim na boca.

COMO TRATAR A GENGIVITE?

O ponto principal do tratamento da doença é eliminar o que causou a gengivite, que normalmente são maus hábitos de higiene bucal, e parar a doença para que ela não avance. O dentista deve ser procurado imediatamente e a eliminação da patologia só vai acontecer se houver participação direta não só do profissional de saúde, como também do paciente.

Logo, o primeiro passo é o contato com o seu dentista de confiança ou uma avaliação na sua nova clínica de odontologia, de qualquer maneira, a Sorrix mais próxima está pronto para te atender, veja aqui:

CONHECER AS UNIDADES.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!