NOSSO BLOG

O HÁBITO DE BEBER PODE CAUSAR PROBLEMAS À MINHA SAÚDE BUCAL?

og:image

O abuso do álcool é responsável por mais de 300 doenças físicas e mentais. E as doenças bucais não ficam fora dessa estatística. O consumo frequente de bebidas alcoólicas está associado a maior incidência de câncer de boca, faringe, esôfago além de tumores no corpo.

Como explicam especialistas, na realidade, o álcool em si, não é uma substância de ação cancerígena direta, mas que por sua composição pode atuar como promotor da formação de tumores. Além disso, há suspeitas que o uso de maneira constante do álcool está ligado à deficiência de vitamina A no organismo, o que pode estar conectada ao surgimento do câncer.

Várias pesquisas pelo mundo todo têm demonstrado que o uso constante de álcool está relacionado com o surgimento de câncer bucal. Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Nova York (NYU) identificaram que essa tendência de consumo afeta o microbioma bucal, o que pode causar e está associado a doenças periodontais, alguns tipos de câncer e até doenças do coração.

Além disso, especialistas informam que associação do álcool com outras substâncias cancerígenas, como cigarros, potencializa fortemente a possibilidade de aparecimento de câncer e que estes comportamentos estão ligados também a doença oral crônica.

Em suma, todo comportamento excessivo pode causar problemas para você, mas de maneira especial a ingestão de bebidas alcóolicas em excesso pode trazer consequências terríveis como as mencionadas acima. 

Qual foi a última vez que você foi ao dentista fazer uma avaliação geral? Grandes problemas podem ser facilmente resolvidos quando descobertos de maneira rápida. Marque já sua próxima consulta

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!