NOSSO BLOG

ESTÁS PRÁTICAS ESTÃO ENTORTANDO SEUS DENTES!!!

Você está entortando seus dentes, pare já!

De acordo com uma pesquisa da AAO (Associação Americana de Ortodontia), cerca de 66% da população sofrem com algum problema relacionado ao mau posicionamento dentário, ou seja, a maioria das pessoas tem problemas acarretados a sua vida devido ao desalinhamento dental.
No dia-a-dia, em meio a rotina, algumas dessas práticas passam despercebidas para nós. Mas isso não significa que não sejam vilões silenciosos, entortando seus dentes pouco a pouco sem a notícia de uma dor alarmante ou de mudanças drásticas.
Hoje falaremos um pouco sobre estes hábitos, quem são eles e o porque eles são prejudiciais não só aos seus dentes, mas sua saúde de modo geral. Estes são:

Dormir de bruços: Quando você dorme dessa maneira a sua face recebe pressão diretamente a noite toda, o que por repetição pode acabar empurrando seus dentes e movendo eles, causando o desalinhamento dentário. A pressão fica pior se você colocar um braço ou algo firme embaixo da cabeça ao dormir de bruços.

Apoiar o rosto nas mãos constantemente por longos períodos: De maneira similar a dormir de bruços, quando você passa longos períodos apoiado seu rosto nas mãos gera-se uma pressão que pode empurrar os dentes de maneira lenta, mas presente. Além do desalinhamento, também pode provocar dor nos dentes e na articulação da mandíbula.

Empurrar a língua entre os dentes: Outro problema diretamente relacionado aos dentes tortos é o hábito de empurrar a língua entre os dentes. Quando frequente, ele pode causar danos importantes na arcada dentária, ensejando um tratamento para alinhamento, somado à mudança dos hábitos e outros machucados bucais.

Bruxismo: O bruxismo é um distúrbio que se caracteriza pelo ato de apertar ou ranger os dentes de forma involuntária. O que pouca gente sabe é que, além do desgaste dos dentes, o problema também pode causar inflamação nas gengivas e desalinhamento dos dentes.
Geralmente, o desalinhamento em pacientes com bruxismo está associado à má qualidade dos tecidos de apoio. Entretanto, o problema costuma aparecer em longo prazo, por isso, muitas pessoas não associam o bruxismo a ele.
Dentes em excesso: Ainda, o excesso de dentes, bem como suas dimensões, são outra causa comum que interfere diretamente no alinhamento dos dentes.

E para todos estes casos, a solução ideal é visitar o seu dentista de confiança e realizar uma avaliação completa para ter um panorama da sua situação.
Veja qual a Clínica Sorrix mais próxima de você aqui.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Estou Online :) Envie um Whats!