fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Além de ter uma boa higiene é muito importante você também cuidar da sua alimentação, porque o que você come ou deixa de comer pode interferir não somente na sua saúde, mas também na aparência dos seus dentes. Então veja esses alimentos que ajudam a fortalecer seus dentes:

Laticínios

Leite, queijo e iogurte contêm minerais essenciais para a formação estrutural dos dentes. A caseína, um tipo de proteína encontrada principalmente no queijo, ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo também presentes em produtos lácteos. Possuem também proteínas que diminuem a acidez bucal e protegem o esmalte do desgaste.

Peixe

Em específico o salmão tem cálcio e vitamina D, a dupla perfeita para dentes fortes e saudáveis.

Maça

A maçã tem uma série de nutrientes que fazem bem para o corpo todo. A maçã é fibrosa e já limpa os dentes a cada mordida, Além disso, mastigar a maçã promove o fluxo salivar, bom para afastar o mau hálito.

Vitamina C

O morango é uma fruta que contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

Espinafre

Rico em fibras, o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, além de aumentar o fluxo salivar. Estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Pêra

A fruta ajuda a eliminar o biofilme oral – placa bacteriana – já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente. A pera também aumenta o fluxo de saliva, que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva

Pepino

Produzem saliva que, combinada com as fibras naturais dos alimentos, naturalmente limpa os dentes e remove bactérias.

Chiclete sem açúcar

Não, o chiclete não é sempre um vilão. Mascar chiclete sem açucar, por 15 a 20 minutos após as refeições e lanches é recomendado pelos dentistas. A goma adoçada com xilitol é um agente anticárie. O xilitol é um açúcar de cinco carbonos que não pode ser metabolizado pelas bactérias orais. Vinte minutos de mastigação parecem causar um aumento no ph salivar para mais de 5,5 vezes.

Ferro e Cálcio

Brócolis contêm ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

Cenoura

Estimula a salivação, assim, mantêm a boca hidratada e ajuda a remover o biolfime oral – placa bacteriana.

Nozes e Castanha do Pará

As nozes também ajudam a formar uma película sobre os dentes. Já o óleo contido na castanha-do-pará é boa por formar uma película sobre os dentes, o que faz reduzir a capacidade das bactérias grudarem nele.

Frango e Ovo

Quem quer deixar o dente forte e branco é recomendado o consumo de ovos e frango, pois eles não deixam as bactérias se instalarem nos dentes.

Água

O consumo de água (com gás ou não) é importante para eliminar detritos, açúcares e ácidos. Além disso, a água das grandes cidades é fluoretada, que reforça a resistência do esmalte do dente. Quando ingerido durante a formação dos dentes, isso é, até os doze anos de idade, o flúor torna os dentes muito mais resistentes à cárie por toda a vida. Além de ser ótimo para a saúde.

  Agende já sua consulta com a nossa equipe especializada e tire suas dúvidas!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!

Dúvidas? Envie um Whatsapp!