fbpx

Tempo médio de leitura: 3 minutos

É comum ouvirmos que determinada pessoa abandonou o tratamento odontológico porque mudou de cidade, ou porque pensa que está demorando muito para concluir o tratamento. Um exemplo disso é quem usa o aparelho fixo, as pessoas param de tratar, deixando permanecer o aparelho sem manutenção. Já aqueles que usam o móvel, apenas param de usá-los. A esperança de ter dentes bonitos e saudáveis não pode acabar. Veja o porquê você não pode abandonar seu tratamento:

Estaca Zero

Existe todo um planejamento para instalar um aparelho odontológico. Afinal, não é atoa que são pedidos diversos tipos de exames como radiografias, moldagens, etc. Portanto, ao abandonar o tratamento, você está jogando tudo isso fora. Além de poder ter problemas na gengiva e nos ossos, pode contrair carie e entre outros.

E mesmo que você tenha pouco tempo de tratamento, os dentes já teve uma mudança de lugar, mesmo que mínima. E ao retornar o tratamento as chances de começar do zero é quase 99,9%

Ossos fracos

Ao usar o aparelho, o dentista planeja onde seus dentes vão ficar no final do tratamento e a cada manutenção que venha fazer, ele observa o andamento deles juntamente com os ossos. Assim, os ossos se tornam mais frágeis, e ao abandonar o tratamento eles podem enfraquecer podendo apresentar graves problemas no futuro.

Cáries e gengivites

A pessoa que possui dentes tortos tem mais dificuldade de higienizar os dentes, pois eles costumam ficar bem juntos, e ao abandonar o tratamento os dentes voltam a posição original. Outro caso é quando a pessoa abandona o tratamento com aparelho fixo e não o retira. Dessa maneira os dentes tentem a acumular restos de comida, podendo causar caries e ter gengivas mais frágeis.

Então por consequência do tópico anterior, a pessoa pode perder até os dentes. Já que o corpo entende que aquele aparelho é um corpo estranho.

Como a pessoa fica sem manutenção, o próprio aparelho tende a absorver os pigmentos de alimentos escuros como, café, molhos e vinhos.

Maior duração do tratamento

Se um dia você decidir voltar com o tratamento, saiba que pode demorar mais para finalizar. Pois os seus dentes pensam que a forma original dele é a correta, o que dificulta muito sua mudança de local.

Documentação

Ao retornar com o tratamento, você vai precisar realizar todos os procedimentos que tenha realizado no início do seu primeiro tratamento. Pois seus dentes não são mais os mesmos, logo há a necessidade de rever todos os exames.

Aumento do custo

Não necessariamente terá um aumento, porém caso haja inflamações, caries, limpezas a serem feitas, tudo deverá ser feito antes da instalação do aparelho, o que pode encarecer o serviço.

Se você está pensando em abandonar seu tratamento odontológico fale com a gente. Agende já sua consulta com a nossa equipe especializada!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!