Tempo médio de leitura: 5 minutos

Um belo sorriso ajuda a abrir portas, tornando a pessoa um belo cartão de visitas. Seja por falta de tempo ou apenas de muita preguiça que muitas pessoas deixam de usar o fio dental. Muitos pensam também que, apenas escovar os dentes após cada refeição é o suficiente para manter a higiene bucal em dia. O que elas não sabem é que o fio dental é indispensável para a limpeza correta e completa dos dentes.

Então se você quer ter dentes saudáveis e um sorriso perfeito, saiba que o fio dental é o segredo para atingir esse resultado. Por isso, sem desculpas, o fio dental deve ser usado pelo menos uma vez por dia. O motivo é simples: embora a escovação seja bastante eficaz, nem sempre ela consegue remover todos os restos de alimentos da boca, especialmente aqueles que ficam entre os dentes. Veja o que pode acontecer com quem não passa o fio dental direito:

Boca banguela

Os restos de comida podem se alojar entre os dentes, causando mau cheiro, e ao longo do tempo as gengivas começam a ficar avermelhadas e sensíveis. O problema pode evoluir para uma periodontite resultando até em quedas dos dentes.

Perda neurônios

Há risco de 65% de liberação de diversas substâncias inflamatórias do cérebro. Matando os neurônios e apagando memórias. Tudo isso por causa da má higiene bucal.

Ataque Cardíaco

Os micróbios adquiridos perfuram os dentes até atingir à raiz. Podendo chegar ao sistema circulatório e irem direto ao coração; ocasionando diversos problemas para o órgão, sendo capaz até de fazê-lo para de bater.

Níveis de colesterol elevado

Quem tem periodontite, pode ter colesterol e triglicérides alterados, além da glicose. Pois o acúmulo de detritos influencia esses níveis. Portanto, quanto mais suja a boca, maiores as chances de alterações nesses indicadores.

Agora veja como usar o fio dental de forma correta sem prejudicar os dentes.

  • Enrole em torno de 40 centímetros de fio dental ao redor de cada dedo médio
  • Deslize o fio dental levemente para cima e para baixo entre os dentes, segurando-o entre o polegar e indicador das duas mãos.
  • Cuidado ao passar o fio, ultrapasse a linha de junção do dente com a gengiva. Mas ao fazer isso, não force o fio contra a gengiva, pois ela é um tecido frágil.
  • Não passe a mesma parte que passou no dente anterior no próximo. Utilize uma parte nova do pedaço do fio dental para cada dente a ser limpo.

Veja também 2 tipos de fio dental que podem ser usados:

  • Fio de Nylon (ou multifilamento)
  • Fio PTGE (monofilamento)

ATENÇÃO REDOBRADA

Se você possui filhos e não tem o hábito de usar o fio dental com regularidade, isso é um alerta, pois a maioria dos costumes de higiene que as crianças têm, é para a vida toda e eles são aprendidos em casa, por meio dos pais.

Então considere em passar o fio dental, torne isso um hábito. Deixe-o sempre à mão, escove os dentes com regularidade após as refeições, ao acordar e ao se deitar. Assim você vai garantir dentes limpos e saudáveis. Podendo sorrir à vontade.

 Agende já sua consulta com a nossa equipe especializada!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!

Estou Online :) Envie um Whats!