fbpx

Tempo médio de leitura: 5 minutos

Odontofobia, esse é o nome dado a quem têm medo de ir ao dentista. Na sala de espera já é demonstrado o pavor. Pode parecer engraçado e muitas pessoas falam que é frescura, mas isso não é verdade, é uma situação bem séria que impede muitas pessoas de cuidarem da sua saúde bucal, gerando diversos problemas. Mas é preciso vencer toda essa preocupação e entender que seu dentista está ali só para te ajudar. Lembre-se: Você tem muito a ganhar em cada consulta!

Se a resposta a essas perguntas forem sim, atenção a esse artigo!

  • Você se sente tenso ou tem problemas para dormir na noite antes da consulta;
  • Você vai ficando mais e mais nervoso enquanto aguarda na sala de espera;
  • Você tem vontade de chorar quando pensa que vai ao dentista; ver os instrumentos do dentista ou o jaleco branco dos funcionários do consultório já deixa você ansioso;
  • O mero pensamento de ir ao dentista deixa você doente fisicamente;
  • Você fica em pânico ou tem dificuldade para respirar quando objetos são colocados na sua boca durante uma consulta regular.

Veja alguns passos para se livrar desse medo:

Tenha determinação

Nunca deixe para depois a sua consulta, seja capaz e enfrente de uma vez por todas essa ansiedade! Ir ao dentista é um momento de saúde dos dentes. Quanto à dor, ela só é sentida quando sua saúde bucal é deixada de lado. Contudo os procedimentos estão cada vez mais avançados, proporcionando mais conforto ao paciente. Além das anestesias locais, que impede as sensações de dores e de pânico. 

Estabeleça uma relação de confiança com seu dentista

Busque um dentista que lhe passe segurança. Vale a pena consultar-se sempre com o mesmo profissional. Assim você poderá estabelecer uma relação mais próxima com seu dentista.

Combine com seu dentista sinais

Antes de iniciar o procedimento avise seu dentista que tem receio de algum procedimento. Isso pode ajudar você a ficar mais tranquilo, pois o dentista pode explicar o que será feito. Também combine sinais com ele, como levantar as mãos, por exemplo, isso pode ser feito quando estiver inquieto. 

Escute uma música

Se o que te incomoda são os barulhos dos motores, não se preocupe. Leve um fone de ouvido e escute alguma música que goste enquanto é realizado o procedimento.

Aposte nisso, você relaxar com mais facilidade.

Leve um amigo ou alguém da família

Considere pedir a um amigo ou membro da família para acompanha-lo ao dentista. Ele pode ajudar a distraí-lo e acalmá-lo antes e durante de uma consulta.

DICA EXTRA

Se você tem medo de ir ao dentista, converse com a gente agende a sua avaliação com a nossa equipe especializada!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!