Tempo médio de leitura: 4 minutos

Muitas pessoas sofrem com a sensibilidade nos dentes. Esse pode ser um problema bastante desconfortável, já que te priva de tomar um picolé nos dias mais quentes, ou tomar um chocolate quente nos dias de inverno ou até mesmo comer um doce como sobremesa. Essa sensibilidade chata nos seus dentes é um sinal de falha no sistema de proteção dentária.

Então o primeiro passo é se consultar com seu dentista para descobrir a real causa das dores, porque somente um dentista poderá confirmar se você apresenta uma hipersensibilidade dentária, ou popularmente conhecida como dentes sensíveis. 

Primeiro vamos ver quais são as causas da sensibilidade dentária

Desgaste dos dentes

O dente pode ser desgastado por hábitos que são criados com o tempo, por exemplo, bruxismo ou por uma escovação com muita força ou frequência.

Retração Gengival

Causada por uma doença na gengiva, como gengivite ou também por pressionar com força a escova na hora de escovar os dentes.

Clareamento dental profissional

A sensibilidade que pode surgir durante e após os tratamentos profissionais de clareamento (branqueamento) é diferente da hipersensibilidade dentária. Essa sensibilidade é comum que desapareça logo após completar o procedimento.

Como Prevenir

  1. Mantém boa higiene bucal. Limpe todas as partes da sua boca, incluindo o espaço entre os dentes e ao longo da linha das gengivas.
  2. Fazer limpeza no dentista com regularidade.
  3. Escove e use o fio dental duas vezes por dia para prevenir a perda das gengivas, além de usar cremes dentais mais específicos para sensibilidade.
  4. Na escolha de uma escova, opte por cerdas macias e não aplique muita força durante a escovação.
  5. Controle os alimentos e as bebidas muito ácidas.
  6. Evite escovar os dentes logo após consumir alimentos ácidos. Nesse caso, a escovação ajuda a esfregar o ácido ainda mais no dente, causando a erosão. O indicado é aguardar por pelo menos 30minutos depois de comer.

Se você está som sensibilidade e não aguenta mais, não perca tempo e agende a sua avaliação com a nossa equipe especializada!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

 

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!


Clique aqui

Estou Online :) Envie um Whats!