Tempo médio de leitura: 4 minutos

É importante ficar de olho, pois a dor é uma alerta do seu corpo, avisando que algo não está certo. E quando se tem dor, a primeira vontade que temos é resolver o problema, se livrar dessa dor. Porém, é importante lembrar que nenhuma medida vai substituir a consulta a um especialista, pois em alguns casos, a dor é tão forte que ela pode irradiar para outros pontos, gerando dor de cabeça e pressão nos ouvidos. Então, deixar esse problema de lado, mesmo depois da dor passar, pode ser uma catástrofe no futuro.

Muitos fatores podem afetar sua saúde bucal, contudo, uma das razões pode ser a exposição da dentina, isto é, consequência de uma lesão, decorrente à cárie ou de uma retração gengival. Além também de infecções ou simples inflamações.  

O que fazer para aliviar a dor de dente:

Ás vezes, a dor de dente pode acontecer em momentos nos quais não temos condições de buscar cuidados com especialistas, como aos finais de semana ou quando estamos viajando.

Água morna e sal

Então, a primeira medida indicada caso não exista a possibilidade de ir ao dentista é fazer bochecho com água morna e sal. O sal é um agente que serve para eliminar a infecção, a água morna serve para drenar os fluídos desta possível infecção, além de acalmar o tecido inflamado.

Compressa de gelo

Outro grande aliado é o gelo, você poderá tanto aplicar bolsas de gelo, quanto mastigá-lo. O gelo ajuda a reduzir a circulação sanguínea no local afetado, diminuindo a sensação de dor e funcionando como um anestésico natural.

Faça chá com alho

O alho, ele tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando a aliviar a dor, ele também age contra as bactérias que podem estar inflamando sua gengiva, por exemplo.

Aplique óleo de cravo-da-índia

O cravo é rico em várias substâncias analgésicas e é capaz de reduzir a dor local. Mas atenção, não deixe use o cravo por muito tempo, isso porque pode causar queimaduras.

Própolis

A própolis não tem nenhuma contra indicação, além de ser um ótimo anti-inflamatório. Ele pode ser aplicado diretamente no local da dor, agindo contra as bactérias invasoras.

Escove os dentes

Quando não há uma boa higiene bucal, os alimentos se acumulam e pode causar dor de dente. Com o passar do tempo, provocam a inflamação e a infecção da região.

 

Se você está com dor de dente não perca tempo e agende a sua avaliação com a nossa equipe especializada!

SORRIX está de portas abertas para te receber e esclarecer todas as suas dúvidas

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!

 


AGENDE AQUI

Estou Online :) Envie um Whats!