fbpx

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Após a retirada do aparelho ortodôntico é necessário ter uma contenção, para que os dentes se mantém na posição. Pois os dentes inferiores da arcada tendem a sair do lugar com mais facilidade. Por isso, é importante fazer o uso da contenção fixa. Dessa forma ela se torna padrão entre os ortodontistas.

Quem pode usar a contenção fixa ?

Ao final de todo tratamento o profissional já indica as contenções fixas e/ou móveis. O seu dentista quem analisa o seu quadro histórico e decide qual usá-la.

Contudo, a contenção ortodôntica fixa é essencial para manter o resultado do tratamento, por isso, é tão importante fazer manutenções para manter esse aparelho. Até porque a contenção recebe todos os dias impacto de alimentos;  resina de colagem (pode quebrar, fazendo a contenção sair do lugar).

Por isso, o dentista deve acompanhar a evolução do tratamento, auxiliando sempre em uma boa higienização, fazendo limpezas para remoção de tártaro.

O ideal seria fazer uma visita de no mínimo a cada um ano ao dentista.

Porém se caso você perceba que há algo de errado com sua contenção, procure logo seu ortodontista para prevenir qualquer problema. É importante ficar de olho com esses cuidados para não ter que refazer todo seu tratamento.

Por quanto tempo devo usar a contenção ?

Somente seu dentista é capaz de dizer o tempo que você deve usar a contenção.

DICA

A higiene bucal deve ser redobrada. Pois as contenções fixas são coladas no dente e podem dificultar o uso do fio dental e a escovação. Peça ajuda para seu dentista te auxiliar na maneira correta de escovar os dentes e passar o fio dental.

Se você está com dúvidas com relação a contenção fixa  Agende já sua consulta com a nossa equipe especializada e tire suas dúvidas!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!