fbpx

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Está na hora de trocar de escovas de dente e não sabe qual escova escolher? Bem, esse é uma dúvida de muitos, já que não é fácil decidir o tipo de escova: se vai ser com cabeça redonda, quadrada, retangular, cabo liso, emborrachado ou flexível. Enfim, as opções são tantas, o mercado oferece inúmeros tipos de formas e tamanhos.

Então veja essas dicas que te ajudará a encontrar a escova de dente ideal para você. E mais, ao encontrar a escova de dente certa sua escovação diária se tornará  mais agradável e eficaz.

Cerdas

As cerdas são responsáveis por varrer toda a sujeira acumulada entorno dos dentes. Os dentistas recomendam cerdas mais macias, pois elas não desgastam o esmalte dos dentes e não ferem a gengiva. Já no caso de prótese dentária, é necessário higienizar com uma escova de cerdas mais duras.

Tipo de escova

Existe a escova de dente ortodôntica para quem usa aparelho fixo. Para outros casos existe a elétrica, que é ótima para auxiliar na limpeza fornecendo mais autonomia aos portadores de deficiência, crianças e idosos.

Cabeça da escova

Existem três tipos, a angular, compacta e normal. A angular ajuda a alcançar a superfície interior dos dentes, especialmente a frontal, inferior e superior. Essas são áreas mais propensas a acumular tártaro, já que os outros tipos de escovas não alcançam essa região. A Compacta é menor em relação a normal e tem menos cerdas. Ótimo para pessoas com boca pequena.

Se você está com dificuldade em acertar a escova ideal para você Agende já sua consulta com a nossa equipe especializada!

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!