Tempo médio de leitura: 4 minutos

Eis aí uma injustiça com um fundo de verdade. É oficial: alguns azarados terão mais cáries do que o resto da população, ainda que escovem os dentes e passem fio dental direitinho. E são vários motivos por trás disso.

Por que isso acontece?

Comecemos pelos micro-organismos que vivem na boca. A tal microbiota da região, assim como a intestinal, passa por um período de formação na primeira infância, quando os dentes estão começando a nascer. Se alguma bactéria agressiva for transmitida para a criança, ela poderá ter um perfil de microbiota que favorece as cáries durante a vida.

Outro ponto é a dieta açucarada desde criança. A lógica aqui é que o paladar, acostumado com a doçura, passa a exigi-la em níveis cada vez maiores, e o indivíduo que come mais açúcar vai ter maior risco de cáries mesmo com uma higiene boa.

De olho na sua saliva!

A boca seca é outro fator de risco para as danadas das cáries aparecerem. 

Como a saliva tem efeito protetor, sua ausência abre caminho para a desmineralização do esmalte do dente, espécie de etapa anterior à cárie. 

Tanto que é pior comer doces tarde da noite. Perto da hora de dormir, o fluxo de saliva diminui. 

O sumiço do líquido pode ser causado por várias condições, do uso de certos remédios ao hábito de respirar só pela boca.

Genética influencia ?

Tem estudos que mostram que a genética influencia na formação ou não de cárie. É cedo, entretanto, para dizer que os genes são os culpados por essa vulnerabilidade. O estudo foi feito com animais e precisamos de mais provas de que isso é real.

Com o intuito de melhorar a saúde bucal do paciente (Independente da genética, rs), o tratamento de cáries é essencial para a saúde bucal! Então se você precisa detratamento agende a sua avaliação com a nossa equipe especializada!

A SORRIX está de portas abertas para te receber e esclarecer todas as suas dúvidas sobre Cáries

Para agendar é bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!

Estou Online :) Envie um Whats!