fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

São diversos os problemas bucais que podem levá-lo até o ortodontista. Mordida cruzada, dentes tortos, espaçamento entre os dentes, oclusão dentária, entre outros. O aparelho fixo metálico é o tratamento mais famoso da área. Porém, com os avanços da tecnologia e estudos na área, outras oportunidades de aparelhos surgiram. Já ouviu falar sobre os alinhadores invisíveis? Pois bem, trouxemos explicações sobre esse dispositivo e em quais casos é indicado. 

O que é Alinhador Invisível?

O aparelho ortodôntico invisível ou Invisalign foi criado para  melhorar a aparência estética do sorriso.É confeccionado a partir de um material transparente, que permite o alinhamento dos dentes sem causar a poluição estética causada por outros aparelhos.

Como funciona o aparelho invisível?

Assim como o aparelho ortodôntico normal, esse também precisa de alguns cuidados. O equipamento pode ser retirado para fazer as principais refeições e para escovar os dentes normalmente.

Mas, se forem líquidos, os dentistas não precisa tirar, exceto se for algo extremamente quente pois, pode deformar a placa.

O apetrecho deve ser usado, no mínimo, 18 até 22 horas por dia, para que o tratamento tenha maior probabilidade de sucesso.

Por que investir nesse tratamento?

Muitas pessoas têm vergonha, acham feio e constrangedor o uso do aparelho metálico. Para esses pacientes, jamais o aparelho fixo pode ser montado pois, o sofrimento, constrangimento e revolta serão bem maiores do que os benefícios, daí, indicar o aparelho invisível.

Quais são os benefícios do seu uso?

Se você é uma pessoa muito vaidosa, se importa demais com a sua imagem, odeia aparelhos dentais indiscretos e não suporta os aparelhos normais, saiba que o seu primeiro beneficio é não ter que passar por tudo isso. 

Então, a placa transparente é a solução dos seus problemas. O aparelho é discreto e transparente. Não parece perfeito para você? 

Outra vantagem é que ele não é fixo, sendo de fácil remoção para a realização de refeições e higiene bucal.

“E agora, como vou saber se ele é indicado para mim?”

Para o tratamento ortodôntico dos alinhadores invisíveis ou até mesmo de avaliação do seu caso, é importante realizar o atendimento com um profissional que te dê segurança. Por isso a SORRIX está de portas abertas para te receber e esclarecer todas as suas dúvidas.

É bem simples, são apenas 3 passos:

1) AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO
Para agendar é só clicar AQUI e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2) SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!

3) TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!