Tempo médio de leitura: 4 minutos

Você conhece o famoso dente do siso, ou juízo? Os dentes do siso são terceiros molares, uma espécie de dentes extras, que nascem nas pessoas por volta dos 18 anos de idade. Por isso o apelido curioso, pois eles costumam aparecer justamente quando atingimos a maioridade. Existem muitos mitos e dúvidas em relação a esse dente. Para deixar tudo bem explicado trouxemos informações bem legais para vocês

Extração do dente siso

É preciso mesmo tirar o siso? Essa questão é uma dúvida muito comum das pessoas. A solução é sempre procurar um dentista para entender qual o seu caso. É necessário com o acompanhamento do dentista, fazer uma radiografia panorâmica para avaliar várias questões como: se tem espaço para o nascimento, em qual estágio se encontra, entre outras.

Aparelho e dente siso

Para quem já usou aparelho, existe uma possibilidade de não precisar extrair o siso. O motivo é que algumas vezes a correção feita pelo procedimento libera um espaço para o nascimento desse dente.

Extrair o dente siso

A palavra pode assustar, mas não precisa se preocupar! É um processo muito tranquilo. Cada caso é um, pois o siso pode estar intraósseo, e com isso será preciso ser retirado com uma broca. Independente da cirurgia, sempre é feita a aplicação da anestesia e isso torna mais confortável o momento para o paciente.

Quando tirar o siso

Geralmente a procura por um dentista só é feita quando o dente está rompendo. Com isso, fica localizada uma pele na parte superior do siso e nesse espaço entre eles pode entrar restos de comida e causar inflamação. Não é necessário que desde criança seja feita a radiografia panorâmica, mas consultas regulares ao dentista facilitam para ter um acompanhamento melhor de cada caso.

Dentista

Para o procedimento de extração ou até mesmo de avaliação do seu caso, é importante realizar o atendimento com um profissional que te dê segurança. Por isso a SORRIX está de portas abertas para te receber e esclarecer todas as suas dúvidas sobre siso.

É bem simples, são apenas 4 passos:

1.AGENDAR A SUA AVALIAÇÃO.

Para agendar é só clicar aqui e escolher a unidade SORRIX mais próxima.

2. SIMULAÇÃO

Nosso dentista especialista vai simular a melhor opção para o seu tratamento odontológico!


3.TRAJETÓRIA

Agora começou a trajetória rumo ao seu novo sorriso!

4. SORRISO NOVO

Uhul, ficou pronto! Agora é só comemorar o seu sorrisão!

Estou Online :) Envie um Whats!